MPT-SE REALIZA SEMINÁRIO EM CANINDÉ

Na manhã desta sexta-feira, 7, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realiza no município de Canindé de São Francisco o seminário "Segurança, Saúde, Transporte irregular e Aliciamento de mão de obra", uma parceria com a Prefeitura de Canindé, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Fundacentro, Polícia Rodoviária Federal e Detran, dentre outras instituições.

O seminário é aberto ao público e voltado principalmente à população local, trabalhadores e líderes sindicais, visto que Canindé é o município que apresenta o maior número de denúncias referentes ao aliciamento de mão de obra, que representa porta de entrada para o trabalho escravo, prática que deve ser amplamente combatida.

A abertura terá início às 9:30h e segue com fala do procurador do Trabalho do Mato Grosso do Sul, também Titular da Coordenadoria Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo, e do procurador do Trabalho em Sergipe para tratar sobre a atuação da Procuradoria no combate ao aliciamento, além do chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, concluindo o turno da manhã com a sessão de debates. O evento é retomado às 13h, quando terá fala representantes da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, Companhia de Trânsito de Sergipe e outros. Ao final serão entregues os certificados.

O objetivo é promover a melhoria das ações para o controle do transporte irregular e do aliciamento de trabalhadores, discutir propostas de solução para os problemas encontrados, além de promover o diálogo com os trabalhadores e população local.

Data: 7 de dezembro, a partir das 9:30h

Local: Clube Altemar Dutra – Canindé do São Francisco/ SE

Imprimir