• Procuradorias
  • PRT Aracaju
  • MPT-SE APOIA GACC NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO INTERIOR DO ESTADO

MPT-SE APOIA GACC NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO INTERIOR DO ESTADO

Segundo o Instituto do Câncer (Inca) estima-se que ocorrerão cerca de 12 mil casos de câncer em crianças e adolescentes ainda em 2017. Com o objetivo de mudar essa previsão foi lançado nesta quinta-feira, 24, no Gacc- Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe, o Projeto Estrela Guia. Ação direcionada ao diagnóstico precoce de doenças infantojuvenis. Durante o evento, a servidora Fátima Macedo, que é voluntária no Gacc, foi homenageada.

Para dar prosseguimento ao projeto, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) destinou um recurso de multa no valor aproximado de R$ 150 mil para aquisição de uma Van e montagem de um consultório pediátrico que levará profissionais ao interior sergipano para atender crianças onde o acesso à saúde é mais limitado.

A equipe médica, composta por médicos, técnicos em enfermagem e especialistas pediátricos, terá como primeiro destino o município de Divina Pastora, já nesta segunda-feira, dia 28.

Para Ulla Ribeiro, uma das idealizadoras do Projeto, o Estrela Guia tomou forma e nasceu hoje. “Temos certeza que será uma grandiosa contribuição para a saúde da criança e do adolescente no estado de Sergipe e estados vizinhos”, finaliza.

O Gacc

Foi fundado há 17 anos com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado, atualmente atende 61 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos.

Imprimir