• Procuradorias
  • PRT Aracaju
  • PROCURADOR-GERAL DO TRABALHO PARTICIPARÁ DA CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO PROCURADOR-CHEFE DO MPT-SE

PROCURADOR-GERAL DO TRABALHO PARTICIPARÁ DA CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO PROCURADOR-CHEFE DO MPT-SE

Prestigiar e presidir a solenidade de transmissão de cargo ao novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Emerson Albuquerque Resende, são os objetivos da vinda do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, a Sergipe, nesta terça-feira, 31. O evento, previsto para começar às 10h, será realizado no auditório do MPT-SE, localizado na avenida Desembargador Maynard, 72, Cirurgia.

Sergipano, natural de Gararu, a história de Emerson Resende no MPT-SE começou em 1997, quando foi aprovado no concurso para técnico administrativo do Ministério Público da União. Dez anos mais tarde, foi aprovado no concurso de procurador do Trabalho. Já atuou como procurador do Trabalho das Procuradorias  de São Félix do Araguaia/MT, Picos/PI, Eunápolis/BA e Itabuna/BA.

Graduado pela Universidade Federal de Sergipe (2002), mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (2016), com a dissertação Direito ao Trabalho da Pessoa com Deficiência no Brasil: Caminhos para a Eficácia Social. O novo procurador-chefe espera contribuir para que o MPT-SE continue firme na concretização dos direitos constitucionais dos trabalhadores sergipanos.

Participam da solenidade os representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ordem dos advogados do Brasil em Sergipe, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Federal, Sindicatos, dentre outros. 

Imprimir