MPT-SE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESE SOBRE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Escrito por .

“Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, este é o lema deste ano para o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Para conscientizar a população sobre a importância de debater o tema e a erradicação do trabalho infantil, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promove, em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti- SE), a Audiência Pública “Combate ao Trabalho de Crianças e Adolescentes”.

O evento será realizado na terça-feira, 11, às 14h, na Alese. Serão discutidas as políticas públicas de proteção à infância, o trabalho infantil, ações de conscientização para a erradicação da exploração de crianças e adolescentes, entre outros.

Irão compor a mesa da audiência pública: o procurador do Trabalho e titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, Raymundo Lima Ribeiro Júnior; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Adolescência (Caopia), Maria Lilian Mendes; a representante da OAB/SE e coordenadora colegiada do Fepeti-SE, Verônica Passos; o auditor fiscal do Trabalho, Ricardo Severo; e o jovem aprendiz do CIEE, Anderson Ferreira Aragão.

Imprimir