PROCURADOR DO TRABALHO É EMPOSSADO NA CHEFIA DO MPT-SE

Escrito por ASCOM em .

A solenidade de posse do procurador do Trabalho Alexandre Magno Morais Batista Alvarenga no cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe foi realizada nesta quarta-feira, 18, no auditório do MPT-SE. No dia 1º de outubro, em Brasília, Alexandre Alvarenga firmou o compromisso e assumiu as funções de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe.

A solenidade de transmissão de cargo contou com a presença do procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. A cerimônia começou por volta das 10h, com a execução do Hino Nacional pelos músicos da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

O procurador-chefe que deixa o cargo, Emerson Albuquerque Resende, acredita que a nova gestão será brilhante e declarou apoio ao novo procurador-chefe do MPT-SE. “Muito trabalhador, muito sério, competente e eficiente. Alexandre não estará sozinho, nós vamos dar o maior apoio para ele continuar o trabalho”, disse.

No discurso de posse, o novo procurador-chefe do MPTSE, Alexandre Alvarenga, afirmou que o trabalho dele dará continuidade a gestão anterior. “É uma honra ter sido escolhido pelo colegiado dessa Regional para suceder uma gestão tão exitosa como a de Dr. Emerson. Minha diretriz em relação a gestão do colega é de continuidade. Eu vou manter a direção do colega”, ressalta.

O procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro, frisou que a gestão do ex-procurador-chefe do MPT-SE, Emerson Resende, foi brilhante e disse que o MPT-SE está em mãos seguras. Além disso, falou dos desafios que o MPT tem superado. “Estamos avançando muito na estruturação desta instituição para enfrentar a crise orçamentária e os ataques ao poder do Ministério Público e aos direitos trabalhistas. Ainda não completamos quatro meses de gestão, mas podemos olhar para trás com orgulho do que está sendo construído”, afirmou.

Para o diretor financeiro da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Marcelo Souto Maior, o cargo de procurador-chefe do MPT é de extrema importância. “O procurador-chefe é o principal representante do MPT e terá sempre que dialogar com as principais estruturas de poder, a exemplo do Poder Judiciário, especialmente o trabalhista, do Poder Legislativo, de outros ramos do Ministério Público, além de entidades sindicais, sociais e dentre outras tantas” destaca

Participaram da solenidade também a vice-governadora, Eliane Aquino Custódio; a procuradora-chefe substituta do MPF, Eunice Dantas Carvalho; a desembargadora presidente do TRT da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim; a superintendente regional do Trabalho e Emprego, Celuta Cruz Moraes Krauss; o presidente da OAB/SE, Inácio José Krauss de Menezes; o superintendente substituto da SRPRF-SE, David Redson Santos Oliveira; o promotor de justiça do MPSE, Arnaldo Figueiredo Sobral. A solenidade foi encerrada com a apresentação do quinteto de cordas da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

Imprimir