MPT-SE apoia campanha Setembro Amarelo e ilumina sede

Para destacar a importância da campanha “Setembro Amarelo- A vida é a melhor escolha”, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ilumina a sede da instituição na cor amarela durante todo o mês. O objetivo é alertar para a importância da prevenção de doenças que podem levar ao suicídio.

O MPT entende que a saúde mental precisa de uma atenção especial e o tema deve ser discutido por toda a sociedade. No ambiente de trabalho não deve ser diferente, trabalhadores e trabalhadoras com sintomas e diagnósticos de adoecimento mental precisam receber apoio necessário.

Cada vez mais são constantes os casos de adoecimento mental no ambiente de trabalho. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a depressão é uma das principais causas de afastamentos no trabalho. Assédio moral, pressão constante, ambiente insalubre e outras condições degradantes podem gerar ansiedade, burnout, depressão, e outros acometimentos que colocam em risco a saúde mental - e a vida - do trabalhador.

Burnout
Conhecida também como síndrome do esgotamento profissional, o Burnout é caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse crônico, causado por condições físicas, emocionais e psicológicas extenuantes. Estima-se que cerca de 33 milhões de brasileiros sofram com esse problema.

Ascom MPT-SE  

 

Imprimir