Ouvidoria do MPT é canal para denunciar casos de assédio eleitoral no trabalho

Denúncias podem ser feitas pelo site do MPT e pelo aplicativo da Ouvidoria (veja abaixo)

Brasília - A Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho é um canal de comunicação direta entre o cidadão e a instituição. Ela permite à sociedade não apenas solicitar informações, reclamações, críticas e sugestões, mas também denunciar casos de assédio eleitoral no trabalho.

O assédio eleitoral ocorre quando o empregador influencia o voto de seus trabalhadores por meio de constrangimentos e ameaças. A prática pode ser punida tanto no âmbito da Justiça Eleitoral (4 anos de prisão e multa), quanto na esfera trabalhista.

As denúncias podem ser feitas pelo site (mp.br/pgt/ouvidoria) e pelo aplicativo MPT Ouvidoria, disponível na Play Store, para dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android.

O aplicativo Pardal é outro caminho para fazer o registro. Trata-se do novo canal para fazer chegar ao Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) indícios de irregularidades durante as #Eleições2022 . O app é gratuito e pode ser encontrado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e em formulário web nos Portais da Justiça Eleitoral.

 

Ascom PGT

 

Imprimir