MPT-SE incentiva ações ligadas ao esporte para combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp), tem incentivado ações de conscientização com o objetivo de combater o trabalho infantil por meio do esporte e da educação. Um dos frutos da parceria foi a entrega de duas mil camisas a crianças, adolescentes e idosos que fazem parte dos projetos esportivos e de qualidade de vida na Estação Cidadania, complexo esportivo localizado no bairro Bugio que oferta a prática de atividades físicas para a população local. As camisas entregues fazem parte da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil e são utilizadas como uniforme das crianças, adolescentes e idosos que realizam atividades no local.


“Com a integração de políticas públicas voltadas à educação, saúde, assistência social e esporte é possível prevenir e combater o trabalho infantil e outras violações de direitos que podem atingir as crianças e adolescentes”, relata o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro.


Além de evitar o trabalho infantil, os projetos na Estação Cidadania têm dado oportunidades para que novas promessas no esporte surjam em Aracaju, uma delas é a jovem Yasmin Vieira, de 14 anos, que vem ganhando destaque no atletismo. Moradora do bairro Bugio, a atleta já conquistou medalhas de ouro no salto em altura e nos 80 metros com barreiras e está se preparando para participar de novas competições ainda este ano.

 

Foto: Sejesp

Ascom MPT-SE

Imprimir