MPT na Escola: alunos da rede pública são premiados

No próximo dia 11 de outubro, às 15h, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realizará solenidade de premiação dos estudantes que venceram a etapa estadual do prêmio MPT na Escola. A cerimônia acontecerá na Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju, e premiará os três primeiros colocados de cada modalidade e grupo. Os professores que orientaram os trabalhos vencedores também serão premiados.

Os trabalhos apresentados foram divididos em dois grupos com quatro modalidades cada (conto, poesia, música e desenho), o primeiro composto por estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, abordando o trabalho infantil, e o segundo, composto por estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental, com trabalhos sobre aprendizagem profissional e profissionalização de adolescentes.

Os estudantes que conquistaram o primeiro lugar de cada modalidade serão premiados com um computador de mesa, já aqueles que ficaram em segundo lugar receberão como prêmio um aparelho celular, e os classificados em terceiro lugar serão premiados com um headset. Os professores que orientaram os trabalhos selecionados do primeiro ao terceiro lugar serão premiados com tablets. Além dos prêmios, os estudantes classificados em 1º lugar também irão representar Sergipe na fase nacional da premiação. A cerimônia de premiação nacional será realizada virtualmente em 1º de dezembro, às 14h, com transmissão pela TVMPT no Youtube.

Os nomes dos estudantes que tiveram seus trabalhos selecionados na etapa regional do prêmio MPT na Escola podem ser acessados no edital disponível aqui.

Ascom MPT-SE

Imprimir