JOVENS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS INICIAM CURSO DE MECÂNICA

Escrito por ASCOM em .

Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas na Fundação Renascer tiveram a primeira aula do curso de mecânica de manutenção em motores a diesel. O curso, ministrado pelo Senai, é fruto de acordo judicial entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e a empresa Multiserv, que foi responsável por pagar dois cursos de formação para os jovens. O segundo será voltado para mecânica de motocicletas.

De acordo com o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, as aulas têm como intuito a qualificação profissional, de forma a torná-los aptos para realizar reparos e diagnóstico em motores a diesel. O curso possui carga horária de 160h e está sendo realizado presencialmente. Segundo o coordenador de projetos da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, as aulas tiveram boa aceitação e os jovens estão empolgados com a oportunidade.

Para Raymundo Ribeiro, acordos deste tipo são benéficos à sociedade, principalmente para jovens em vulnerabilidade social e que cumprem medidas socioeducativas, “os cursos foram viabilizados por acordo judicial sobre indenização por dano moral coletivo e cumprimento da cota de aprendizes, oferecendo novas oportunidades de qualificação profissional, melhorando as chances dos jovens no mercado de trabalho e podendo proporcionar para eles, no futuro, uma vida melhor”, relata o procurador.

Ascom MPT-SE

Imprimir