MPT-SE e PRF-SE discutem medidas preventivas relacionadas à saúde mental

Escrito por ASCOM em .

Assunto foi discutido em reunião nesta quarta-feira, 20

O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, recebeu a visita do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF-SE), Vladimir Cardoso Hilário, do Corregedor Regional da PRF, David Azevedo, e do assessor parlamentar da PRF, Gabriel Melo.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede do MPT-SE, em Aracaju. Entre outros temas, um assunto discutido foi a saúde mental dos policiais. “O adoecimento mental é uma questão importante e atual. A depressão no trabalho é uma doença a ser combatida no século XXI e um desafio que o MPT precisa estar preparado para dar resposta à sociedade. Nesse campo da prevenção, recebemos a visita da PRF e reforçamos a parceria de décadas com a instituição”, destacou o Procurador Márcio Amazonas.

De acordo com o superintendente da PRF-SE, a ideia é ampliar as ações conjuntas entre as instituições. “Estamos completando um ano de gestão e iniciamos uma série de visitas institucionais. Já temos uma parceria com o MPT-SE na prevenção e repressão ao trabalho análogo à de escravo e viemos buscar outras parcerias para problemas atuais, como prevenção a doenças relacionadas à saúde mental”, comentou.

MPT-SE e PRF-SE discutem parcerias
MPT-SE e PRF-SE discutem parcerias

Imprimir