MPT-SE lança regulamento estadual do Prêmio MPT na Escola 2023

A premiação envolverá estudantes de escolas públicas sergipanas e incentivar a discussão acerca do trabalho infantil e da aprendizagem profissional

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) divulgou nesta quinta-feira, 27, o regulamento estadual do Prêmio MPT na Escola 2023, com tema “A escola no combate ao trabalho infantil”. A iniciativa irá selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes das escolas públicas sergipanas. O prêmio tem como objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, fomentando a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Na etapa Estadual a inscrição dos trabalhos ocorre no período de 10 a 14 de julho deste ano, das 08h às 12h.

Poderão ser inscritos trabalhos de quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. A premiação é dividia em dois grupos, o primeiro referente a alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, com produções que deverão abordar o trabalho infantil. Já o segundo grupo, composto por estudantes de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, abordando a profissionalização do(a) adolescente/aprendizagem profissional. Segundo o regulamento, cada escola poderá inscrever até quatro trabalhos por grupo, sendo um por categoria.

Os trabalhos inscritos devem ser originais, inéditos e de autoria exclusiva dos estudantes, sendo que na categoria música, os instrumentos musicais podem ser operados por estudantes, professores ou terceiros. Paródias não são permitidas. Cada trabalho deve atender aos pré-requisitos e requisitos listados no regulamento. Na etapa local, a seleção e a inscrição dos trabalhos ficarão a cargo da Secretaria de Educação responsável pela escola participante.

Leia aqui o regulamento completo

 

Ascom MPT-SE

Imprimir