Criatividade e conscientização: estudantes participam de solenidade do Prêmio MPT na Escola

A manhã desta segunda-feira, 28, foi marcada por alegria e emoção durante a realização da solenidade de entrega dos prêmios do Projeto MPT na Escola. O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Epifhanio Dória e contou com a presença de estudantes, familiares, professores, secretários municipais e estadual da Educação.


Promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, o evento celebrou o fruto de um projeto de engajamento estudantil que envolveu escolas públicas de municípios sergipanos e escolas estaduais de Ensino Fundamental. A iniciativa busca a promoção e o reconhecimento dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos do 4º ao 7º ano.


As categorias contempladas abrangem conto, poesia, música e desenho, abrindo espaço para a expressão criativa e artística dos jovens talentos. Além de valorizar o caráter artístico, o Prêmio do MPT na Escola busca transmitir aos participantes a importância da conscientização e prevenção do trabalho infantil, bem como da proteção do adolescente trabalhador.


O procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, em seu discurso, ressaltou a relevância de combater o trabalho infantil e destacou a notável adesão das crianças e adolescentes ao projeto. Ele destacou a importância de criar uma cultura de conscientização e engajamento desde os anos iniciais da formação educacional.


A solenidade não apenas premiou estudantes, mas também os professores que coordenaram os trabalhos vencedores. Nesse sentido, a solenidade de entrega dos prêmios do Prêmio do MPT na Escola consolida-se como um marco significativo no calendário educacional, almejando fortalecer o compromisso coletivo na erradicação do trabalho infantil e na proteção dos direitos dos adolescentes.


“A participação maciça e o entusiasmo demonstrado pelos presentes refletem a determinação em construir uma sociedade mais consciente”, finaliza Raymundo Ribeiro.

 

Ascom MPT-SE

Imprimir