MPT-SE abre inscrições para seleção de estágio em Direito e Jornalismo

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) deu início nesta segunda-feira, 28, ao período de inscrições para o processo seletivo de estágio nas áreas de Direito e Jornalismo. As inscrições seguem até o dia 11 de setembro de 2023. O processo seletivo tem como finalidade a formação de cadastro de reserva de estagiários para a sede em Aracaju e para a Procuradoria do Trabalho em Itabaiana.

As etapas do processo seletivo consistem em uma pré-inscrição via internet, confirmação da inscrição, prova objetiva e prova subjetiva. Além disso, estão previstas reservas de 10% das vagas para pessoas com deficiência, 10% das vagas para minorias étnico-raciais e 30% para candidatos negros.

A seleção contemplará duas etapas de avaliação, sendo elas a prova objetiva e a subjetiva, ambas de forma presencial e marcadas para a data provável de 3 de outubro de 2023. Para os candidatos das áreas de Direito e Jornalismo para a Sede do MPT-SE, a prova ocorrerá em Aracaju, enquanto os candidatos da área de Direito para a PTM-Itabaiana realizarão a prova no município de Itabaiana/SE.

Para efetuar a inscrição, os estudantes devem acessar o site do MPT-SE (www.prt20.mpt.mp.br) e preencher o formulário disponível. É importante destacar que para se inscrever no processo seletivo é necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ou que estejam em fase de assinatura de convênio.

Os selecionados para o estágio cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas ao longo de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. A bolsa de estágio oferecida é no valor de R$ 976,00, além de um auxílio transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

 

Acesse aqui o edital

 

Ascom MPT-SE

Imprimir