Inclusão de jovens negras e negros universitários no mercado de trabalho é tema de audiência no MPT-SE

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realizou uma audiência de sensibilização envolvendo representantes de grandes empregadores estabelecidos no Estado de Sergipe. O encontro teve como foco o Projeto Nacional "Inclusão Social de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho", que também prevê a capacitação desses jovens.

Durante a apresentação do Projeto Nacional foram abordados seus objetivos e estratégias, com ênfase na promoção da inclusão social de jovens negras e negros universitários no mercado de trabalho. Após a apresentação, a audiência proporcionou um espaço para considerações e esclarecimento de dúvidas por parte dos participantes.

Como resultado da audiência, ficou estabelecido um prazo até 13 de outubro de 2023, durante o qual as empresas devem apresentar informações atualizadas referentes à composição étnico-racial de seus quadros de prestadores de serviços, tanto subordinados quanto autônomos. Além disso, as empresas também devem relatar se já possuem ou planejam implementar programas de inclusão social destinados a jovens negras e negros universitários no ambiente de trabalho, incluindo as atividades relacionadas aos serviços prestados aos clientes.

Segundo o procurador do Trabalho, Mário Cruz, a realização desta audiência representa um passo significativo na busca por uma maior inclusão e igualdade no mercado de trabalho, promovendo oportunidades para jovens negras e negros universitários e contribuindo para uma sociedade mais justa e diversificada em Sergipe.

 

Ascom MPT-SE

Jornalista responsável: Ana Alves

Imprimir