MPT-SE REALIZA 2º ENCONTRO SOCIOAMBIENTAL

 

Com o intuito de debater e conscientizar sobre questões ambientais e sustentabilidade, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), por meio da Comissão Regional de Gestão Socioambiental, realiza o 2º Encontro Socioambiental do MPT-SE. O evento ocorrerá no dia 15 de junho, às 9h, no auditório do MPT-SE.

Neste ano, a programação inclui palestras da doutora em Engenharia Industrial, Inaura Carolina Carneiro da Rocha; do doutor em Geografia, Lício Valério Lima Vieira; e da mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Irys Dominik Lemos Silva. Serão debatidos os temas “Nos trilhos para a sustentabilidade”, “Desafios do meio ambiente e da sustentabilidade” e “Uma só terra: existirmos a que será que se destina?”. Para fazer as inscrições do evento será disponibilizado um link no site do MPT-SE, o www.prt20.mpt.mp.br.

MPT Socioambiental

O Programa MPT Socioambiental foi instituído no âmbito do Ministério Público do Trabalho em 2014, por meio da Portaria 531, com o intuito de adotar medidas socioambientais e sustentáveis para minimizar o impacto das práticas administrativas e operacionais no meio ambiente. A partir de então foram promovidas ações de conscientização socioambiental no ambiente de trabalho e implementadas novas medidas, como o estímulo da adoção de copos e canecas individuais não-descartáveis, diminuição da geração e destinação adequada de resíduos sólidos, coleta seletiva e outras ações estratégicas.

#UmaSóTerra

O mote “Uma Só Terra” foi adotado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) como tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, destacando a importância da vida sustentável em harmonia com a natureza. O lema é ainda mais especial pois neste ano são comemorados os 50 anos desde a primeira Conferência das NaçõesUnidas para o Meio Ambiente Humano, também conhecida popularmente como Conferência de Estocolmo, primeiro evento destinado a debater a situação ambiental. A conferência, quando realizada em 1972, também tinha “Uma Só Terra” como lema e foi responsável por designar o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Palestras
Palestras
 

 

Faça sua inscrição aqui.

Ascom MPT-SE

Imprimir