LIBERDADE SINDICAL É TEMA DE SEMINÁRIO NO MPT-SE

Promover o diálogo entre o Ministério Público do Trabalho e das centrais sindicais é o objetivo do seminário "O papel do MPT e das Entidades Sindicais na defesa da liberdade sindical". O evento, coordenado pelo MPT-SE, será realizado nesta quinta-feira, 22, às 18h, na sede da instituição, localizada na Avenida Desembargador Maynard, 72, Cirurgia.

Serão duas palestras: a primeira, ministrada pelo procurador do Trabalho no Rio de Janeiro e representante da Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical, Carlos Augusto Sampaio Solar e a segunda, pelo renomado advogado e ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.

Além das palestras, haverá também o lançamento do Manual de Direito Sindical, cujo objetivo é apresentar aos trabalhadores noções do sindicalismo, apontando a importância da sindicalização, bem como despertar a consciência coletiva dos trabalhadores e o espírito combativo na conquista e manutenção dos direitos trabalhistas. Ao mesmo tempo, o manual tem como propósito orientar trabalhadores e entidades sindicais a compreender a legislação trabalhista para evitar ilegalidade, sobretudo nos movimentos coletivos. Após as falas dos dois convidados será aberto um espaço para os debates.

Participarão do evento estudantes, trabalhadores em geral e representantes de sindicatos vinculados a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), União Geral do Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical (NSCT) e a Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Imprimir