Procuradora do Trabalho recebe coordenadoras do livro “Empreendedoras da Lei Sergipe”

Obra reúne depoimentos de empreendedoras do mercado jurídico e visa incentivar outras mulheres, bem como destacar a relevância feminina

Na manhã desta segunda-feira, 10, a procuradora do Trabalho, Clarisse Malta, recebeu na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), as advogadas e coordenadoras do livro “Empreendedoras da Lei Sergipe”, Fabiana Macedo e Danila Leite. A visita teve como intuito presentear a procuradora com um exemplar do livro. Clarisse Malta é atualmente a única mulher a exercer o cargo no estado de Sergipe. A obra reúne uma coletânea de depoimentos de profissionais de vários setores da sociedade que são abrangidas pelo mercado jurídico, objetivando compartilhar lições que possam servir de exemplo para outras mulheres.

“Esse é um livro que reuniu mulheres de diversas áreas, tanto mulheres da área jurídica, quanto mulheres da política e do sistema de segurança pública, porque o nosso olhar foi sempre voltado ao viés da diversidade, para que a gente possa sensibilizar e transformar, então esses são os pilares e os valores da nossa obra”, relata Fabiana Macedo.

De acordo com a procuradora do Trabalho Clarisse Malta, “mulheres que inspiram mulheres, não é um livro apenas técnico, vai muito além. A obra enseja uma reflexão para o feminino, para a nossa importância, para a nossa vida e história, para as nossas conquistas, representatividade, vulnerabilidade e necessidade da nossa inclusão. É sobre força, dignidade, apoio, respeito, rede, união!”.

Ascom MPT-SE

Imprimir