TIMES DE FUTEBOL SERGIPANOS APOIAM CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

 jogadores dos times Frei Paulistano e Lagarto utilizaram as camisas da campanha nacional de combate ao trabalho infantil “#chegadetrabalhoinfantil” durante um dos jogos do Campeonato Sergipano de Futebol da Série A1. O objetivo é ajudar a conscientizar a sociedade a respeito dos malefícios do trabalho infantil. A Federação Sergipana de Futebol está coordenando a iniciativa, mobilizando os jogadores para a divulgação da campanha, bem como irá exibir placa e faixa da campanha durante os jogos nos estádios de Sergipe.

Continue Lendo

Imprimir

EM SERGIPE, MINISTÉRIOS PÚBLICOS QUEREM AMPLIAÇÃO DE LEITOS DE UTI E TRANSFERÊNCIA DE PACIENTES QUE AGUARDAM NAS FILAS DE ESPERA

O Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado de Sergipe acionaram a Justiça Federal para que União, o Estado de Sergipe e o Município de Aracaju implantem novos leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) e enfermarias até que se assegure que a fila de pacientes em espera esteja comprovadamente zerada no estado. A ação civil pública foi protocolada nesta terça-feira, 13 de abril.

Continue Lendo

Imprimir

MPs, JUSTIÇA DO TRABALHO E UFS DESTINAM MÁSCARAS DE OXIGÊNIO PARA HOSPITAIS EM SE

Os Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e do Estado de Sergipe e a Justiça do Trabalho destinaram recursos para aquisição de 80 máscaras de oxigênio desenvolvidas por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os equipamentos começaram a ser distribuídos na última quinta-feira, 08, para hospitais da rede pública do estado. Até o momento o Huse, a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco e o Hospital São José receberam os equipamentos. A previsão é que até o final do mês de abril outros hospitais recebam os equipamentos.

Continue Lendo

Imprimir

EM SERGIPE, MINISTÉRIOS PÚBLICOS RECORREM À JUSTIÇA PARA TER ACESSO ÀS FILAS DE ESPERA POR LEITO DE UTI/COVID-19 DO SUS

Os Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado de Sergipe acionaram a Justiça Federal para ter acesso às filas de pacientes do Sistema Único de Saúde em espera por leitos de UTI/Covid-19 no Estado. O mandado de segurança foi protocolado neste sábado, 3 de abril, com objetivo de garantir as informações necessárias ao exercício das funções constitucionais de defesa do cidadão dos MPs.

Continue Lendo

Imprimir