ACORDO ENTRE INSTITUIÇÕES ASSEGURA CONTRATAÇÃO DE ADOLESCENTES VULNERÁVEIS PELAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DA GRANDE ARACAJU

Para viabilizar atividades voltadas ao cumprimento da aprendizagem profissional, que é um dos instrumentos de política pública de prevenção e erradicação do trabalho infantil, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT), o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe (SRTb-SE), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) firmam Termo de Cooperação Técnica.

Continue Lendo

Imprimir

CONFIANÇA ADERE À CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL DURANTE JOGOS DA SÉRIE B

A Associação Desportiva Confiança adere voluntariamente à campanha nacional de combate ao trabalho infantil e ajuda a conscientizar a sociedade a respeito dos malefícios do trabalho infantil. Após conhecer a campanha apresentada pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a equipe do Confiança concordou em fixar uma placa da campanha no estádio Lourival Batista durante os jogos do Brasileirão da série B, bem como ficou acordado que os jogadores entrarão, em alguns jogos, segurando a faixa com a frase “Viver a infância plenamente não é privilégio, é direito. #chegadetrabalhoinfantil”.

Continue Lendo

Imprimir

VAGAS DA APRENDIZAGEM SOCIAL SÃO PREENCHIDAS POR JOVENS DA FUNDAÇÃO RENASCER

Jovens acolhidos pela Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem), unidade administrada pela Fundação Renascer, em Nossa Senhora do Socorro, são contratados como jovens aprendizes da empresa Franca Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial para completar a cota de aprendizagem. Quatorze jovens cumprirão os contratos da aprendizagem na modalidade cumprimento alternativo da cota de aprendizes da empresa de vigilância. Os socioeducandos estão matriculados no curso de aprendizagem de auxiliar administrativo.

Continue Lendo

Imprimir