
MPT PROMOVE CAPACITAÇÃO EAD CONTRA O TRABALHO INFANTIL
São 2 mil vagas, com inscrições abertas de 11 a 25 de janeiro. Curso é voltado para educadores das redes pública e privada de ensino
São 2 mil vagas, com inscrições abertas de 11 a 25 de janeiro. Curso é voltado para educadores das redes pública e privada de ensino
O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) entrará em recesso de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Nesse período, a instituição funcionará em regime de plantão e o atendimento será exclusivamente por meio remoto (e-mail, página da internet, aplicativo MPT pardal e telefone).
Para viabilizar atividades voltadas ao cumprimento da aprendizagem profissional, que é um dos instrumentos de política pública de prevenção e erradicação do trabalho infantil, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT), o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe (SRTb-SE), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) firmam Termo de Cooperação Técnica.
A Associação Desportiva Confiança adere voluntariamente à campanha nacional de combate ao trabalho infantil e ajuda a conscientizar a sociedade a respeito dos malefícios do trabalho infantil. Após conhecer a campanha apresentada pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a equipe do Confiança concordou em fixar uma placa da campanha no estádio Lourival Batista durante os jogos do Brasileirão da série B, bem como ficou acordado que os jogadores entrarão, em alguns jogos, segurando a faixa com a frase “Viver a infância plenamente não é privilégio, é direito. #chegadetrabalhoinfantil”.
Jovens acolhidos pela Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem), unidade administrada pela Fundação Renascer, em Nossa Senhora do Socorro, são contratados como jovens aprendizes da empresa Franca Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial para completar a cota de aprendizagem. Quatorze jovens cumprirão os contratos da aprendizagem na modalidade cumprimento alternativo da cota de aprendizes da empresa de vigilância. Os socioeducandos estão matriculados no curso de aprendizagem de auxiliar administrativo.