Estudantes sergipanos recebem o Prêmio MPT na Escola nesta segunda-feira

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizarão a solenidade de entrega dos prêmios da etapa estadual do Projeto MPT na Escola 2023 nesta segunda-feira, dia 28. O evento está agendado para iniciar às 9h da manhã, na Biblioteca Epifhanio Dória.

O projeto envolveu estudantes de escolas públicas de municípios sergipanos e escolas estaduais de Ensino Fundamental. Serão premiados os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos do 4º ao 7º ano, nas categorias conto, poesia, música e desenho. O prêmio tem como objetivo incentivar a participação de crianças e adolescentes em ações de conscientização, prevenção do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

Os trabalhos vencedores abordaram obrigatoriamente os temas do Trabalho Infantil e da profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional. Todos os trabalhos vencedores devem ser originais, inéditos e de autoria dos estudantes indicados nas fichas de inscrição.

 

Ascom MPT-SE

 

 

Imprimir