MPT-SE PARTICIPA DE ATO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Alertar a população sobre a importância do combate ao trabalho infantil e os riscos que ele pode oferecer à saúde física e moral das crianças e adolescentes. Este foi o objetivo do Ato Público contra o Trabalho Infantil – Em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Sergipe – Fepeti/SE e entidades membro.

O evento alusivo ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, teve como tema central "Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva". De acordo com a procuradora do Trabalho, Clarisse de Sá Farias Malta, o tema foi escolhido pela importância do combate ao trabalho infanto-juvenil em atividades empresariais, sendo indispensável que haja um monitoramento e acompanhamento da não exploração de mão de obra infantil durante todas as atividades e processos que compõem a cadeia produtiva.

Ainda segundo a procuradora do Trabalho, "Tão importante quanto a fiscalização das empresas é a conscientização da população para que não consuma produtos que utilizam do trabalho infantil em seu processo de produção, devendo o consumidor estar atento quanto à procedência dos bens adquiridos".

O ato contou com a participação de diversos grupos culturais do interior sergipano, dentre eles os músicos do "Sai da rua e vem pra dentro" de Nossa Senhora da Glória, grupo de capoeira de São Cristóvão, Banda Marcial de Simão Dias, e grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das cidades de Lagarto, Santa Luzia do Itanhy, Estância, Barra dos Coqueiros, Itabaianinha e Japoatã.

Imprimir