Balcão Virtual: MPT-SE lança mais uma plataforma de atendimento ao público

Objetivo é facilitar acesso do cidadão a informações e serviços

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) lançou mais uma plataforma para facilitar o atendimento à população. É o Balcão Virtual, disponível no site do MPT-SE (prt20.mpt.mp.br), que permite o atendimento com um servidor da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região (PRT20) utilizando áudio e vídeo.

“Este é mais um canal que colocamos à disposição do cidadão, que busca atendimento no MPT. É parecido com o que já fazemos de forma presencial. Vamos ouvir a demanda e, a depender da solicitação, encaminhar a um gabinete específico ou, se for o caso, solucionar na Secretaria Processual”, explicou o chefe da Secretaria das Coordenadorias de 1º e 2º graus, Christian Linhares.

O objetivo da ferramenta é facilitar o contato da população, que muitas vezes não pode se deslocar para a sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região (PRT20), em Aracaju. “O cidadão que mora, por exemplo, no interior do estado, e não consegue ir à Procuradoria do Trabalho do Município de Itabaiana ou à capital, tem agora essa plataforma, para ser atendido”, destacou Christian Linhares.

Como acessar

O Balcão Virtual pode ser acessado pelo computador, celular ou tablet, através do site prt20.mpt.mp.br. Na página inicial, logo na parte superior, é só clicar no ícone “Balcão Virtual”. Você será direcionado(a) a outra página, onde poderá acessar um link ou fazer a leitura de um QR Code. No acesso pelo celular, é necessário baixar o Microsoft Teams. Caso o acesso seja pelo computador, a instalação não é obrigatória e o serviço poderá ser acessado diretamente pelo navegador Microsoft Edge. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 12h.

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