• Procuradorias
  • PRT Aracaju
  • MPs DESTINAM COMPUTADORES PARA VABILIZAR A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADOLESCENTES EM UNIDADES DE ACOLHIMENTO MUNICIPAIS

MPs DESTINAM COMPUTADORES PARA VABILIZAR A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADOLESCENTES EM UNIDADES DE ACOLHIMENTO MUNICIPAIS

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE) destinaram quatro computadores para o Programa de Acolhimento Casas Lares e seis computadores para a Unidade de Acolhimento Caçula Barreto. Esses dez equipamentos de informática foram entregues para viabilizar a realização da capacitação e formação de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social nos programas de aprendizagem.

A entrega desses computadores faz parte do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o MPT-SE, o MPSE, a SRTb-SE e o Município de Aracaju. Os equipamentos serão usados pelos jovens e adolescestes das unidades de acolhimento municipais na realização de aulas teóricas, aulas práticas, atividades do programa Adolescente Aprendiz, atividades escolares, pesquisa e outras tarefas pedagógicas, sob o acompanhamento das equipes técnicas das unidades.

Além de equipar as unidades de acolhimento de Aracaju, a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de São Cristóvão recebeu cinco computadores, que serão utilizados para a formalização de ocorrências e procedimentos policiais.

Imprimir