MPT-SE EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR JOÃO ALVES FILHO

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), por meio de seu procurador-chefe em exercício, Adson Souza do Nascimento, manifesta profundo pesar pela morte do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, na noite desta terça-feira, 24/11.

“Um visionário, assim definimos o ex-governador de Sergipe João Alves Filho. As obras construídas durante os mandatos dele, sem dúvidas foram extremamente importantes para o desenvolvimento de Aracaju e do estado de Sergipe”, relata o procurador-chefe.

Dentre as ações mais conhecidas, destacam-se a criação da Orla da Atalaia; projeto Chapéu de Couro, projeto Platô de Neópolis; duplicação da adutora do São Francisco; Bairro Coroa do Meio; Hospital de Urgência de Sergipe (Huse); Parque da Cidade; Ponte Construtor João Alves - Aracaju-Barra dos Coqueiros – e a viabilização do Porto de Sergipe.

João Alves Filho é Aracajuano, nasceu em 4 de julho de 1941 e faleceu aos 79 anos. Filho do renomado empresário e construtor João Alves e de Maria de Lourdes Gomes, formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi o único político em Sergipe a governar o estado por três vezes (1983-1987, 1991-1994 e 2003-2006) e também foi prefeito de Aracaju por dois mandatos (1975-1979 e 2013-2016). Além disso, João Alves foi ministro do Interior no governo de José Sarney, de 1987 a 1990.

Casado com a senadora pelo Estado de Sergipe Maria do Carmo Nascimento Alves, João Alves deixa três filhos - Maria Cristina Alves, Ana Maria Alves e João Alves Neto - e quatro netos, Danilo, Alice Maria, Nina Rosa e Maria de Lourdes.

Imprimir