MPT-SE destina tablets ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aparelhos serão utilizados por adolescentes que vão representar Sergipe em Brasília

Na manhã desta terça-feira (14), o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) destinou sete tablets ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A entrega dos aparelhos aconteceu no gabinete do Procurador do Trabalho e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Raymundo Ribeiro.

Os tablets serão entregues a adolescentes que representam o sistema socioeducativo estadual e foram eleitos, nas Conferências municipais, para participar da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento que será realizado de 02 a 04 de abril de 2024, em Brasília. Os aparelhos são resultado de uma condenação judicial por danos morais coletivos em face de uma empresa que descumpria a cota de aprendizes. “A profissionalização é uma política pública de proteção aos adolescentes e, com essa destinação, nosso objetivo é empoderar esses jovens e adolescentes, para que eles utilizem esse recurso tecnológico como instrumento na formulação de políticas públicas”, destacou o Procurador.

O vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eudes Bomfim, foi o representante que recebeu os tablets. Ele acredita que a medida é também uma forma de incentivo aos estudos e luta por direitos. “Esses aparelhos serão muito importantes para esses adolescentes que, muitas vezes, não têm um computador, um celular. Com os tablets, eles poderão dar mais visibilidade às pautas que serão discutidas em Brasília, no ano que vem”, ressaltou o vice-presidente do Conselho.

Imprimir