Procurador-Chefe do MPT-SE recebe comenda da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista

Homenagem é concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região

O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas Cabral de Andrade, participou da solenidade de condecoração da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista 2023, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe, na capital.

Várias autoridades, amigos e familiares dos homenageados participaram da cerimônia. 16 nomes receberam as insígnias nos graus Grande Oficial e Oficial; e três no Grau Grã-Cruz. Na condição de membro nato da ordem, o Procurador-Chefe do MPT-SE recebeu a comenda Grau Grã-Cruz. “Essa homenagem fortalece os laços institucionais entre o Poder Judiciário do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. Temos duas missões muito similares: garantir justiça social às causas que nos cabem e promover mais dignidade à sociedade sergipana. A comenda, logo após o exercício da chefia, reafirma essa parceria e nos relembra essa missão”, enfatizou o Procurador-Chefe.

A Vice-procuradora-Chefa do MPT-SE, Clarisse de Sá Farias Malta, também esteve presente e destacou a importância da honraria. “É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade sergipana, pela atuação do MPT e sua contribuição na defesa e garantia dos direitos fundamentais e na busca pela valorização e concretização dos direitos sociais. Isso também possível pela parceria e constante diálogo com outras instituições e órgãos, a exemplo do TRT-20”, ressaltou a Procuradora.

Instituída em 1993, a homenagem é concedida todos os anos pelo Conselho da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, em sinal de reconhecimento aos esforços de pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou serviram de exemplo à sociedade.

Este ano, também foi homenageado o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Augusto César Leite, que recebeu uma medalha em comemoração pelos 30 anos do TRT-20.

*Fotos: Ascom/TRT-20

Imprimir