MPT-SE participa de reunião institucional no Município de Itabaiana

Novos projetos e parcerias institucionais foram alguns dos temas discutidos em uma reunião com o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, e a Vice-Procuradora-Chefa, Clarisse Farias Malta, na Prefeitura do município de Itabaiana. Também participaram do encontro o Procurador do Trabalho Vanderlei Avelino e o Diretor Regional do MPT-SE, Cláudio Manoel Chagas.

Todos foram recebidos, na última terça-feira (30), pelo prefeito da cidade, Adailton Sousa. O Procurador-Chefe do MPT-SE destacou a importância de funcionar, em Itabaiana, uma Procuradoria do MPT. O objetivo é firmar parcerias, através dos eixos de atuação do MPT-SE. “Foi uma reunião importante para alinhar ações e construir parcerias com foco no combate ao trabalho infantil e no fortalecimento dos catadores e catadoras de material reciclável”, destacou o Procurador Márcio Amazonas.

Representantes do MPT-SE e da Prefeitura de Itabaiana
Representantes do MPT-SE e da Prefeitura de Itabaiana

O Procurador do Município, Rubens Danilo, e o assessor jurídico, Lucas Cardinali, também participaram da reunião, que tratou ainda de questões administrativas, relacionadas à sede da PTM Itabaiana. O prefeito Adailton Sousa disse que vai buscar áreas institucionais como forma de contrapartida e contribuição para atingir os objetivos.

Imprimir