MPT-SE recebe visita institucional do deputado federal João Daniel

Durante reunião, parlamentar se colocou à disposição no combate ao trabalho escravo

O combate ao trabalho escravo no país é um dos eixos de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT). A união de instituições, parlamentares e sociedade civil é um importante instrumento para a erradicação dessa realidade.

Nesta sexta-feira (2), o Procurador-Chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, recebeu a visita institucional do deputado federal João Daniel (PT), que se colocou à disposição. “Viemos ao MPT-SE demonstrar nosso apoio ao trabalho realizado pelo órgão em relação ao trabalho análogo à escravidão e expressar nosso compromisso com os direitos de toda a classe trabalhadora brasileira, com respeito à nossa Constituição e à nossa CLT”, disse o parlamentar.

Também participaram da reunião o assessor parlamentar Cristóvão Andrade e o mandiocultor Marcelo de Santana Fraga.

Visita institucional
Visita institucional

O Procurador-Chefe do MPT-SE destacou a importância a visita. “É sempre importante estreitar os laços com o Poder Legislativo Federal. O deputado veio para se colocar à disposição do MPT na pauta de trabalho escravo, o que demonstra uma preocupação legítima e valiosa de um parlamentar, além de fortalecer nossa teia protetiva. Quem vier à instituição para somar esforços nesse combate, será sempre bem-vindo”, finalizou o Procurador.

Imprimir