MPT-SE e Superintendência Estadual da Juventude discutem criação de Comitê

Objetivo é fomentar a Aprendizagem Profissional no Estado

Incentivar a Aprendizagem Profissional e inserir os adolescentes e jovens no mercado de trabalho. Esses são os principais objetivos de um Comitê Gestor, que poderá ser criado em parceria entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a Superintendência da Juventude de Sergipe (Superjuv) e outros órgãos e entidades.

O tema foi discutido nesta quinta-feira (7), em reunião entre o Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro e a superintendente da Juventude, Larissa Alves, na sede do MPT-SE. Em Sergipe, a Lei de Aprendizagem na Administração Pública está em vigor no Estado e em 43 municípios. A ideia é fortalecer e ampliar o cumprimento da legislação. “Esse comitê poderá ajudar no fomento e monitoramento da aprendizagem profissional na Administração Pública e na iniciativa privada, assim como propor a criação de novos cursos de aprendizagem para o mercado de trabalho como um todo. Em Sergipe, há necessidade de diversificação dos cursos de aprendizagem, com o foco no atual e futuro cenário do mercado de trabalho, que envolve a aptidão dos adolescentes e jovens e a demanda do setor produtivo e órgãos públicos", explicou o Procurador.

A superintendente da Juventude, Larissa Alves, disse que a reunião foi um passo importante para o fortalecimento da Lei da Aprendizagem em Sergipe. “Às vezes, existe uma dificuldade de ligação entre a empresa e o jovem. Por isso é preciso entender que a lei existe, mas que devemos identificar qual é o perfil do jovem, qual é o perfil da empresa e criar esse elo para fortalecer a lei e a juventude sergipana”, disse a superintendente.

Após a reunião, ficou definido que outros encontros serão realizados para articular a criação do Comitê Gestor, que vai interligar as ações com foco na Aprendizagem Profissional.

Imprimir