MPT-SE PARTICIPA DO RECONECTA 2022

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará, nos dias 20 e 21, a Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta), com o intuito de conscientizar a sociedade sobre as condições e inclusão das pessoas com deficiência, fomentando o respeito pelos direitos e dignidade. O evento, que será realizado virtualmente, contará com a participação de algumas Regionais do MPT, entre elas, a 20ª Região (Sergipe), representada pelo procurador do Trabalho Mario Cruz e o servidor público Paulo Sérgio Suldovski.

Com palestra sobre “Acessibilidade no uso de tecnologias, plataformas digitais e redes sociais”, a regional de Sergipe participará do evento no dia 20, das 16h às 17h.Nesta edição do Reconecta, os principais temas abordados são acessibilidade, educação inclusiva, avaliação biopsicossocial, emprego apoiado, habilitação profissional e cadastro nacional de pessoas com deficiência.

O evento exprime o comprometimento do MPT com a implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, visando o cumprimento da reserva de cotas e ambientes de trabalho acessíveis e inclusivos. A programação completa do evento pode ser acessada clicando aqui.

Representantes de Sergipe

O procurador do Trabalho Mario Cruz é também Coordenador Regional da Coordigualdade na Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região. Já o servidor público Paulo Sérgio Suldovski é pedagogo e palestrante nas áreas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Ascom MPT-SE

Imprimir