Operação conjunta fiscaliza alojamento e combate irregularidades trabalhistas em Aracaju

MPT-SE, Polícia Federal e auditoria-fiscal do Trabalho participaram da operação que cumpriu mandados de busca e apreensão

Agentes da Polícia Federal, equipes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe e Auditores-Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deflagraram a Operação Desilusão, na manhã desta sexta-feira (5), em Aracaju. Em três endereços da capital sergipana, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão e fiscalizaram o alojamento de uma suposta empresa, no Bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju. O local é uma casa, onde vivem funcionários que afirmam comercializar produtos magnéticos.

Continue Lendo

Imprimir

Citricultura em Sergipe: MPT-SE acompanha situação de trabalhadores

Projeto quer verificar toda a cadeia produtiva para evitar irregularidades

382 mil toneladas. Essa foi a produção de laranjas em Sergipe no ano passado, de acordo com dados divulgados pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Em meio aos números e projeções de aumento da colheita para 2024, estão trabalhadores e trabalhadoras que precisam de melhores condições para realizar suas atividades de forma segura e sem prejuízos à saúde.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-SE recebe visita de chefes da AGU em Sergipe

Representantes convidaram para posse do novo procurador-chefe da União

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) recebeu a visita dos representantes a Advocacia-Geral da União. Na última sexta-feira (28), o novo procurador-chefe da União em Sergipe, Victor Hugo Machado Santos, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal em Sergipe, Carlos Augusto Maciel Almeida, foram recebidos pelo procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas.

Continue Lendo

Imprimir

150 agentes de Saúde e de combate às endemias concluem capacitação em Nossa Senhora do Socorro

Curso é resultado de acordo judicial entre o MPT-SE e a Funesa, em parceria com a UFS

Foram 45 dias de aprendizado, orientações e prática. Em maio, 150 agentes de Saúde e de combate às endemias começaram o curso de capacitação em Saúde no Trabalho, em Nossa Senhora do Socorro. Na última quinta-feira (27), um encontro marcou o encerramento do curso, no auditório do Centro de Excelência Profissionalizante Professora Neuzice Barreto.

Continue Lendo

Imprimir