Representantes de sindicatos participam de audiências públicas no MPT-SE

Cerca de 60 representantes de sindicatos de trabalhadores e da classe patronal discutiram a liberdade, diversidade e prática de atos antissindicais em audiências públicas na manhã desta sexta-feira (19). Os debates aconteceram no auditório do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e foram conduzidos pelo Procurador do Trabalho Ricardo Carneiro. O objetivo foi ouvir os representantes, para compreender suas dificuldades e encontrar caminhos para promover e garantir a liberdade e diversidade sindical. “A ideia é conhecer a realidade dos sindicatos e auxiliá-los nas buscas de medidas exitosas. Para isso, o MPT desenvolve projetos, com o propósito de apresentar à sociedade o que o movimento sindical faz. Um deles, que trata de Sindicalismo e diversidade, tem por finalidade demonstrar as boas práticas dos sindicatos no campo da inclusão e da diversidade”, explicou o Procurador.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-SE realiza audiências públicas com entidades sindicais

Temas como liberdade sindical e respeito à diversidade serão discutidos

Na próxima sexta-feira (19), o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realiza audiências públicas para discutir os seguintes temas: “Sindicalismo e Diversidade” e “Liberdade Sindical sob a ótica dos Atos Antissindicais”.

Continue Lendo

Imprimir

#ChegadeTrabalhoInfantil: em final do Campeonato Sergipano, jogadores aderem à campanha

Atletas entraram em campo usando a camisa da campanha durante a primeira partida da final do Campeonato Sergipano 2024

Torcedores do Sergipe e Confiança lotaram a Arena Batistão na primeira partida da final do Campeonato Sergipano, na noite desta quarta-feira (10). E os jogadores dos dois times entraram em campo com uma mensagem importante: Chega de Trabalho Infantil. Pelo terceiro ano consecutivo, eles usaram a camisa da campanha realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A iniciativa tem o apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Continue Lendo

Imprimir

Projetos “Academia e Futebol” e “Segundo Tempo” são lançados em São Cristóvão

Iniciativas são fruto de parceria entre MPT-SE, UFS e Município

Aliar educação e esporte é um caminho eficaz para transformar a realidade de crianças e adolescentes. E esse é o objetivo dos Projetos “Academia e Futebol” e “Segundo Tempo”, lançados nesta sexta-feira (5), em São Cristóvão. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esporte Gevaldo Costa Pereira, com a presença de crianças e adolescentes, autoridades do município, o Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro e a professora doutora da Universidade Federal de Sergipe, Sueli Maria da Silva Pereira. A execução dos projetos é resultado de uma parceria entre o Município, a UFS e o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE).

Continue Lendo

Imprimir