Prêmio MPT na Escola divulga os trabalhos selecionados para a etapa nacional

 

Cerimônia de premiação será realizada virtualmente em 1º de dezembro, às 14h

Brasília – O Prêmio MPT na Escola 2022 divulgou nesta quarta-feira (28) a relação com os 136 trabalhos selecionados para a etapa nacional. A cerimônia de premiação será realizada virtualmente em 1º de dezembro, às 14h, com transmissão pela TVMPT no Youtube, e marca a coroação da iniciativa, que valoriza os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes de escolas da rede pública de ensino que integram o projeto.

A premiação é dividida em dois grupos. O grupo 1 contempla estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental e produções sobre trabalho infantil. O grupo 2, de estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental, deve abordar a aprendizagem profissional/profissionalização de adolescentes. Os trabalhos são divididos nas seguintes categorias: conto, poesia, música e desenho.

A Comissão Julgadora Nacional do Prêmio MPT na Escola 2022 é composta por 12 juradas e jurados subdivididos nas quatro categorias, além de dois suplentes. Nesta edição, houve aumento no número de adolescentes na comissão com a escolha de quatro integrantes do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Clique aqui para acessar o edital com os trabalhos selecionados para a etapa nacional.Clique aqui para acessar o edital com os trabalhos selecionados para a etapa nacional e para acessar o edital com as e os integrantes da comissão julgadora.

Clique aqui para acessar o edital com os trabalhos selecionados para a etapa nacional e para acessar o edital com as e os integrantes da comissão julgadora.

Projeto – O Projeto MPT na Escola, do qual o prêmio faz parte, é um dos eixos do Programa Resgate a Infância - Eixo Educação, da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT. Têm por objetivos fomentar a participação de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador.

 

Ascom PGT

Imprimir