MPT-SE participa de evento sobre aprendizagem profissional no combate ao trabalho infantil

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), representado pelo procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, participou do evento “Aprendizagem Profissional no combate ao Trabalho Infantil”, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, no auditório do TRT20.


Objetivando promover conteúdo educativo e informativo sobre a erradicação do trabalho de crianças e adolescentes, o evento contou com palestra sobre trabalho infantil, ministrada pelo juiz de Direito Manoel Costa Neto, e sobre aprendizagem profissional, apresentada pelo agente socioeducativo e coordenador de Articulação Institucional da Fundação Renascer, Eudes de Oliveira Bomfim. Assim como apresentação da Companhia de Teatro da Fundação Renascer.
Para o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, é relevante manter os temas em pauta. “Infelizmente o trabalho infantil ainda é uma realidade na nossa sociedade, por isso é muito importante debater sobre a erradicação desta prática e realçar o papel da aprendizagem profissional, como instrumento de formação para o trabalho decente e inclusão social", relata.

 

Ascom MPT-SE

Imprimir