Campanha "Abril Verde" será lançada em Sergipe

Lançamento será no auditório do MPT-SE, no dia 1/4

De 2012 a 2022, o Brasil registrou 6.774.543 notificações de acidentes de trabalho. No período, foram 25.492 acidentes de trabalho com mortes. Os dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho colocam o Brasil entre os países mais perigosos para os trabalhadores. Só em 2022, foram 612,9 mil notificações de acidentes de trabalho, com 2.538 mortes.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil.

Para conscientizar a sociedade e reverter esse cenário, o Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin-20) lança, na próxima segunda-feira, 1/4, a Campanha "Abril Verde", que tem o objetivo de promover ambientes de trabalho mais seguros e mais saudáveis.

O lançamento será no auditório do MPT-SE (Avenida Desembargador Maynard, n. 72, Bairro Cirurgia - Aracaju). Todos(as) estão convidados(as)!

Sobre o Getrin-20:

Integram o Getrin-20 o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20); o MPT-SE; Gerência de Vigilância em Saúde do Trabalhador (GVST); Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST); SESI; INSS; Ministério do Trabalho e Emprego em Sergipe (MTE/SE); Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF); OAB/SE e Advocacia Geral da União (AGU).

Imprimir