MPT-SE e Justiça do Trabalho entregam kimonos a projeto social de Judô da PMSE

Comandante-geral da PMSE agradeceu apoio das instituições

Crianças, adolescentes e jovens, praticantes do judô, que tanto aguardavam a chance de ter um kimono, tiveram uma noite de alegria com a entrega de 100 unidades da vestimenta para a prática esportiva. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (17), no Centro de Ensino e Instrução (CEI) do Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) no Bairro América, em Aracaju. No local, funciona o Projeto Social de Judô da PMSE.

O procurador do Trabalho e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Raymundo Ribeiro, explicou que os kimonos foram adquiridos a partir de reversão de multas e indenizações coletivas trabalhistas. “O esporte é importante para o processo educacional e para o combate ao trabalho infantil. Sabemos que esse é um projeto sério e que a comunidade precisa. Por isso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) faz sua obrigação, destinando as multas decorrentes das ações trabalhistas nas Ações Civis Públicas, para contemplar quem mais precisa”, destacou.

Comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, participou da entrega
Comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, participou da entrega

A entrega foi acompanhada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), o coronel Alexsandro Ribeiro. “Em nome do comando da PMSE, quero agradecer ao MPT-SE pela doação dos kimonos ao nosso projeto social. As crianças e comunidade como um todo serão beneficiadas”, comentou.

O idealizador do projeto, o sargento Élvio Marcelo, também agradeceu o apoio do MPT-SE. “A parceria com o Ministério Público do Trabalho nos trouxe um alívio muito grande. Nós temos 180 alunos e uma lista de espera de 200. Com essas doações, vamos conseguir atender a boa parte desse público”, comemorou.

O 3º sargento da PM e instrutor do Projeto Social, Carlos Henrique de Oliveira, disse que as vestimentas vão possibilitar a prática da modalidade esportiva. “O kimono faz parte do esporte. Sem ele, fica difícil a prática do judô. Esse presente que recebemos é de muita valia”, finalizou

Doação vai beneficiar alunos do Projeto Social de Judô
Doação vai beneficiar alunos do Projeto Social de Judô

Imprimir