MPT-SE e Justiça Federal em Sergipe alinham projetos

O intuito é desenvolver ações em parceria para o combate ao trabalho escravo em Sergipe

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, realizou uma visita institucional à Justiça Federal em Sergipe (JFSE) nesta quarta-feira (3) e se reuniu com a diretora do Foro da JFSE, a juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses, e com o vice-diretor do Foro da JFSE, o juiz federal Tiago José Brasileiro Franco.

Na reunião, as relações institucionais entre os órgãos foram estreitadas com o alinhamento de ações futuras para combate ao trabalho escravo e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. A juíza federal Lidiane Bomfim enfatizou a relevância da construção de parcerias.

Diretora do Foro da JFSE, juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses.
Diretora do Foro da JFSE, juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses.

“Atuando de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sempre buscamos uma cooperação interinstitucional. O MPT e a JFSE estão trabalhando numa temática de combate ao trabalho escravo e numa cooperação sobre a administração da Justiça. Estamos nos organizando sempre e trocando experiências para aprimorar a administração e a comunicação com a sociedade”, disse a magistrada.

Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas.
Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas.

Segundo o procurador-chefe do MPT-SE, é possível combater o trabalho escravo com mais efetividade com a colaboração mútua entre os vários órgãos públicos competentes. “O trabalho escravo é uma grave ferida a diretos fundamentais que atinge toda a nossa sociedade. O MPT, a Justiça do Trabalho, a Justiça Federal e o Ministério Público Federal (MPF) são instituições que combatem essa mazela, cada uma na sua respectiva atribuição. Quanto mais estivermos unidos e alinhados, melhor vai ser o resultado para a sociedade sergipana”, ressaltou o procurador-chefe.

Imprimir