Seleção de Estagiários PRT20 – 2020

Seleção de Universitários para Estágio no Ministério Público do Trabalho: Administração, Direito e Tecnologia da informação.

 

29/03/2021 - CONVOCAÇÃO Nº 06/2021 - ÁREA: ADMINISTRAÇÃO.

29/03/2021 - CONVOCAÇÃO Nº 05/2021 - ÁREAS: ADMINISTRAÇÃO E DIREITO.

19/03/2021 - CONVOCAÇÃO Nº 04/2021 - ÁREA: DIREITO.

15/03/2021 - CONVOCAÇÃO Nº 03/2021 - ÁREA: DIREITO.

09/02/2021 - CONVOCAÇÃO Nº 02/2021 - ÁREA: DIREITO.

25/01/2021 - CONVOCAÇÃO Nº 01/2021 - ÁREAS: ADMINISTRAÇÃO, DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

28/12/2020 - Edital nº 21/2020 - Divulga Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários, Ordem de Nomeações e Homologa o referido resultado.

22/12/2020 - Edital nº 20/2020 - Divulga Resultado Final das Provas Objetivas e Resultado Preliminar das Provas Discursivas da Área de Direito.

Formulário para Recurso em face do Questão Subjetiva (Anexo V)

Caberá recurso em face do resultado preliminar das provas discursivas até o dia 23/12/2020 para a área de Direito, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2020, alterado pelo Edital nº 10/2020, abaixo transcrito:

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

...

8.1.3 Em face da correção das questões subjetivas no primeiro dia seguinte à publicação do resultado provisório no site (ANEVO V);

...

8.4. O recurso em face da correção das questões subjetivas deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.dgp@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA CORREÇÃO DA QUESTÃO SUBJETIVA, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

8.4.1. Para fins de interposição do recurso mencionado no item anterior, os(as) candidatos(as) que solicitarem, receberão em seu e-mail o inteiro teor da sua resposta às questões subjetivas até 23h59min do dia da publicação do resultado preliminar. A resposta será enviada ao e-mail informado na inscrição, não se responsabilizando o Ministério Público do Trabalho por endereços eletrônicos informados incorretamente ou mensagens retornadas por inacessibilidade da caixa postal do(a) candidato(a).

8.4.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a correção efetuada e indicando em qual(is) pontos da correção a sua nota poderia ter sido majorada, sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

21/12/2020 - Edital nº 19/2020 - Divulga Resultado Final das Provas Objetivas e Resultado Preliminar das Provas Discursivas das Áreas de Administração e Tecnologia da Informação.

Formulário para Recurso em face do Questão Subjetiva (Anexo V)

Caberá recurso em face do resultado preliminar das provas discursivas até o dia 22/12/2020 para as áreas de Administração e Tecnologia a Informação, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2020, alterado pelo Edital nº 10/2020, abaixo transcrito:

 

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

 

...

8.1.3 Em face da correção das questões subjetivas no primeiro dia seguinte à publicação do resultado provisório no site (ANEVO V);

...

8.4. O recurso em face da correção das questões subjetivas deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.dgp@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA CORREÇÃO DA QUESTÃO SUBJETIVA, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

8.4.1. Para fins de interposição do recurso mencionado no item anterior, os(as) candidatos(as) que solicitarem, receberão em seu e-mail o inteiro teor da sua resposta às questões subjetivas até 23h59min do dia da publicação do resultado preliminar. A resposta será enviada ao e-mail informado na inscrição, não se responsabilizando o Ministério Público do Trabalho por endereços eletrônicos informados incorretamente ou mensagens retornadas por inacessibilidade da caixa postal do(a) candidato(a).

8.4.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a correção efetuada e indicando em qual(is) pontos da correção a sua nota poderia ter sido majorada, sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

19/12/2020 - Edital nº 18/2020 - Divulga Gabarito Definitivo das Áreas de Administração e Tecnologia da Informação.

17/12/2020 - Edital nº 16/2020 - Divulga Gabarito Definitivo da Área de Direito.

16/12/2020 - Edital nº 15/2020 - Divulga Gabaritos Preliminares das Áreas de Administração e Tecnologia da Informação.

 

Caberá recurso em face do gabarito preliminar até o dia 17/12/2020, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2020, alterado pelo Edital nº 10/2020, abaixo transcrito:

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

...

8.1.2. Em face do gabarito preliminar da prova objetiva no primeiro dia seguinte à sua publicação no site, mediante preenchimento do formulário de recurso (ANEXO IV)

...

8.3 O recurso em face ao gabarito preliminar deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.dgp@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DO GABARITO PRELIMINAR, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

8.3.1. Deve ser encaminhado um e-mail para cada questão a ser contestada, sob pena do recurso não ser apreciado.

8.3.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão da questão ou da resposta, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a(s) resposta(s) atribuída(s) e indicar a solução pretendida (alteração do gabarito ou anulação da questão), sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

12/12/2020 - Edital nº 13/2020 - Orientações aos candidatos para realização da prova de estágio nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação.

Principais Informações:

O acesso às Salas de prova pelo Microsoft Teams Web deverá ocorrer através dos Navegadores Microsoft Edge ou Google Chrome.

  • Envio do Código Token até 15h do dia 13/12/2020.
  • Prazo para reclamação de não recebimento do Código Token: até as 12h do dia 14/12/2020 - E-MAILS COM RECLAMAÇÕES APÓS ESSE PRAZO SERÃO DESCONSIDERADOS.
  • Envio do Link de acesso às Salas de Prova no Microsoft Teams Web ocorrerá até o dia anterior à prova.
  • PASSO A PASSO PARA ACESSO À SALA VIRTUAL DO MICROSOFT TEAMS WEB
 
11/12/2020 - Edital nº 12/2020 - Divulga Gabaritos Preliminares
 
Prova:
 

Caberá recurso em face do gabarito preliminar até o dia 12/12/2020, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2020, alterado pelo Edital nº 10/2020, abaixo transcrito:

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

...

8.1.2. Em face do gabarito preliminar da prova objetiva no primeiro dia seguinte à sua publicação no site, mediante preenchimento do formulário de recurso (ANEXO IV)

...

8.3 O recurso em face ao gabarito preliminar deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.dgp@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DO GABARITO PRELIMINAR, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

8.3.1. Deve ser encaminhado um e-mail para cada questão a ser contestada, sob pena do recurso não ser apreciado.

8.3.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão da questão ou da resposta, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a(s) resposta(s) atribuída(s) e indicar a solução pretendida (alteração do gabarito ou anulação da questão), sob pena de o seu recurso não ser apreciado

 

05/12/2020 - Edital nº 11/2020 - Orientações aos candidatos para realização da prova de estágio na área de DIREITO.

Principais Informações:

O acesso às Salas de prova pelo Microsoft Teams Web deverá ocorrer através dos Navegadores Microsoft Edge ou Google Chrome.

05/12/2020 - Edital nº 10/2020 - Altera o Edital nº 01/2020, com novas datas de aplicação das provas.

Provas da área de DIREITO: 10/12/2020, às 15h30.

Provas da área de Administração e Tecnologia da Informação: 15/12/2020, às 15h30.

Duração das Provas: 2h, das 15h30 até às 17h30.

Número de Questões: 10 Questões Objetivas e 1 Questão Subjetiva.

Prazo para Recursos em face do gabarito preliminar e da correção das questões subjetivas: Primeiro dia seguinte à publicação do site.

03/12/2020 - COMUNICADO - Comunicado sobre o cancelamento das provas ocorridas no dia 1º/12/2020.

28/11/2020 - Edital nº 09/2020 - Orientações aos candidatos para realização da prova de estágio.

28/11/2020 - Edital nº 08/2020Divulga Inscrições Deferidas/Homologadas, Indeferidas, após recursos.

26/11/2020 - Edital nº 07/2020Divulga Inscrições Deferidas/Homologadas, Indeferidas e abre prazo para recursos.

25/11/2020 - Nota de Esclarecimento

Relação exemplificativa de Documentos Expedidos pelos Sistemas das Instituições de Ensino que podem ser utilizados para a comprovação do requisito do subitem 5.1.1., b, do Edital nº 01.2020, desde que tenham todos os dados solicitados.

  1. Expedido pela Instituição de Ensino.
  2. Conste Expressamente que o Aluno está regularmente matriculado
  3. Nome do Curso
  4. Semestre em qual o Aluno está matriculado (semestre este indispensável para critério de desempate, conforme subitem 7.4.1 e Nota de Esclarecimento).
  5. Nome da Instituição de Ensino.

FACULDADE 8 DE JULHO – F8J: Declaração de Matrícula.

FACULDADE AMADEUS – FAMA: Histórico Escolar (com indicação do semestre matriculado).

FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE – ESTÁCIO FASE: Declaração de Matrícula com Horário.

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES – UNIT: Grade de Horário (Comprovante de Matrícula) COM o Histórico Escolar.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – UFS: Histórico Escolar.

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE ARACAJU – UNINASSAU: Declaração de Matrícula ou de Vínculo ou Histórico Escolar Acumulado.

FACULDADE PIO DÉCIMO – FPD: Comprovante de Matrícula com Horário.

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE – FANESE: Atestado de Matrícula.

FACULDADE DE ARACAJU – FACAR: Atestado de Matrícula.

FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA: Grade de Horário (Comprovante de Matrícula) COM o Histórico Escolar.

 

25/11/2020 - Edital nº 06/2020 - Torna sem efeito o Edital nº 03.2020 e Reabre prazo para inscrições.

É salutar que revisem os dados cadastrados, principalmente o e-mail, pois por ele será encaminhado o link de acesso a Sala do Microsoft Teams e Link da Prova.

24/11/2020 - Edital nº 05/2020 - Retifica o Edital nº 01/2020, alterando a data provável das provas e alterando a data de divulgação da lista definitiva de inscrições homologadas após os recursos.

As provas serão realizadas por meio de ambiente virtual e Microsoft Teams na data provável de 1º/12/2020, sendo todas as orientações e link de acesso encaminhados por correio eletrônico com as especificações dos horários pré-definidos em até um dia antes da prova.

21/11/2020 - Edital nº 03/2020 - Revoga Edital nº 02/2020 e Divulga Inscrições Deferidas/Homologadas, Indeferidas e abre prazo para recursos. - TORNADO SEM EFEITO

20/11/2020 - Edital nº 02/2020Divulga Inscrições Deferidas/Homologadas, Indeferidas e abre prazo para recursos. - REVOGADO

 

11/11/2020 - INSCRIÇÕES - LEIA ATENTAMENTE TODAS AS OBSERVAÇÕES ABAIXO (disponível até o dia 26/11/2020 às 17h) -

ATENÇÃO: SE AO TENTAR ALTERAR SUA INSCRIÇÃO A MESMA CONSTAR COMO "DEFERIDA" SIGNIFICA QUE SUA INSCRIÇÃO JÁ PREENCHEU TODOS OS REQUISITOS DO ITEM 5.1.1. DO EDITAL Nº 01.2020, NÃO SENDO NECESSÁRIO NENHUM AJUSTE.

INFORME: As páginas dos sites do Ministério Público do Trabalho são formatadas para melhor acesso e visualização através do navegador Mozilla Firefox, caso não consigam acessar quaisquer dos links pelo Google Chrome, orienta-se o acesso através de outro navegador, sendo recomendado o acesso pelo Mozilla Firefox.

ATENÇÃO: OS DOCUMENTOS DEVEM SER INSERIDOS ATRAVÉS DO SISTEMA DE INSCRIÇÃO, CONFORME PREVISÃO DO EDITAL Nº 01/2020, NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS ENVIADOS POR E-MAIL.

CANDIDATOS DA UFS - IMPORTANTE: CADASTREM-SE, TAMBÉM, NO PROCESSO SELETIVO ABERTO NO SIGAA, POIS CASO NÃO ESTEJAM CADASTRADOS  NO SIGAA PODERÃO TER INVIABILIZADAS AS SUAS CONTRATAÇÕES.

O link estará aberto até às 17h do dia 26/11/2020 para inclusão da documentação exigida no Edital nº 01/2020.

ORIENTAÇÕES PARA O PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO.

ORIENTAÇÕES PARA INSERÇÃO DE DOCUMENTOS FALTANTES

 

11/11/2020 - Edital nº 01/2020 - 1º Processo Seletivo de Estagiários 2020 da PRT20

Inscrições de 11 a 26/11/2020 (até as 17h deste dia). - Alteração Edital nº 06.2020

Aplicação da prova na data provável de 1º/12/2020 (terça-feira). Duração de 3 (três) horas, com previsão de aplicação no horário das 14h30 às 17h30, em ambiente virtual e Microsoft Teams. (Alterado pelo Edital nº 05.2020)

 

04/11/2020 - Nota Convocatória

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