MPT-SE OBRIGA SINDICATO DOS MÚSICOS A REALIZAR ELEIÇÃO

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) firma acordo, na tarde desta quinta-feira, 4, com o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe para que o mesmo realize uma eleição para composição da nova diretoria. Desde 2006, quando o sindicato foi criado, não há eleição e os dirigentes permanecem os mesmos.

Além da realização do processo eleitoral, o sindicato é obrigado a receber filiações de músicos. Pelo que foi apurado pelo MPT-SE, o sindicato não permitia novas filiações. De acordo com o procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende, a organização dos músicos profissionais através de sindicato é muito importante para luta dos direitos da categoria, como por exemplo: possibilidade de reserva de mercado em shows para músicos sergipanos.

A nova eleição está marcada para o dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Biblioteca Epifânio Dórea. Todo músico que se filiar ao sindicato até o dia 13 deste mês, poderá votar como eleitor e participar da composição das chapas. Como o Sindicato não possui sede própria, as inscrições para concorrer à eleição devem ser feitas na Casa do Artista, localizada na rua Laranjeiras, 190, Centro.

"O MPT-SE vai acompanhar todo o processo eleitoral e caso haja alguma irregularidade podemos ajuizar uma ação civil pública para punir os responsáveis", adverte Emerson Resende.

Imprimir